-Trava do rolamento do sino (5215/5214/5216/5217):
-A mola da embreagem estourou(4146X):
Para ambos, você deve retirar o motor paa mecher no sino, par isso remova os quatro parafusos que seguram o motor no montante, retire os fios do EZ-Start, o preto, o vermelho e o amarelo que fica preso com um dos parafusos. Retire o filtro de ar para ficar mais fácil o manuseio. Solte o tubo de combustível do carburador e da pipa. Par facilitar o manuseio, recomendo retirar a pipa também, são dois parafusos que a encaixam no motor.
Retire o E-Clip (1633) com um alicate, depois a arruela de teflon (1985). Desta maneira o sino já estará solto. Gire o sino e verifique se está rodando livremente, sem travar. Se acontecer do sino não girar livremente, pode ser o(s) rolamento(s) (4611)*
*Atenção, o tamanho do(s) rolamento(s) varia conforme a quantidade de dentes que tem no pinhão. Verifique na vista explodida do motor.
Se estiver tudo ok com o sino, verifique a embreagem (4146X) se a sapata não está danificada ou se a mola não está estourada, caso esteja estourada, você pode, com um alicate tentar fazer um remendo. Recomendo a troca da mola para evitar problemas futuros.
Espero ter ajudado os leitores com esta informação. Abraços.
meu nitro 4-tec tava com a mola esltourada nitro 4-tec tambem tem essa peça 5244?
ResponderExcluirabri e num vi nada?
Olá. Certeza que não está? Você retirou a embreagem (4611)? A peça 5244, porca de fixação do volante, serve para a T-Maxx 2.5R e 2.5, Revo 2.5 RTR, Jato 2.5 e 4-Tec 2.5. Mas antes retire a embreagem e veja direito. Qualquer dúvida, só postar.
ResponderExcluirAbraço.