Procedimento pós-funcionamento do motor


Você deverá realizar a manutenção de pós-funcionamento no seu motor Traxxas sempre que o modelo for guardado por um tempo maior do que algumas horas. O tempo para preparar seu motor para guardar será recompensado com uma vida úti mais longa, partida mais fácil e melhor desempenho.
Quando um motor a explosão é desligado, algum excesso de combustível não queimado permanece dentro dele. O metanol no combustível atrai e absorve facilmente a umidade. Essa umidade pode causar corrosão nas pecas de açomotor (virabrequim, rolamentos, pino da biela e engrenagens do sistema de partida) se o combustível não for removido do motor. Existem produtos pós-funcionamento disponíveis no seu distribuidor de material de hobby ou você pode usar o WD-40®, um lubrificante comum. Para se assegurar de que seu motorTRX-3.3 está protegido da corrosão interna, use o seguinte procedimento:
  1. Sempre que possível, desligue o motor comprimindo o tubo de entrada do combustível. Assim a maior parte do combustível será queimada pelo motor. Assegure-se de que o acelerador está na posição de marcha lenta. Comprima o tubo de combustível por vários segundos até o motor parar.
  2. Esvazie completamente o tanque de combustível. Use a almotolia de abastecimento para sugar todo o combustível. Não misture o combustível velho com o novo. Se você deixar combustível no tanque, o transporte ou manuseio do seu Revo pode fazer com que o combustível escorra para o motor.
  3. Com o tanque de combustível vazio e o acelerador na posição de marcha lenta, tente dar a partida no motor. O motor provavelmente funcionará por alguns segundos consumindo assim o combustível restante.
  4. Quando o motor parar, limpe-o por fora com ar comprimido ou spray de limpeza. Estando limpo e seco, remova o cabo da vela, a vela e o filtro de ar.
  5. Abra totalmente o acelerador e borrife por um segundo um jato de WD-40 no carburador e no
    orifício da vela. (Advertência! Use óculos de segurança para evitar que o spray penetre nos seus olhos).
  6. Coloque um trapo ou toalha de papel sobre o motor para captar qualquer quantidade de WD-40 que possa sair do carburador ou do orifício da vela.
  7. Conecte o controlador do EZ-Start ao modelo e gire o motor por 10 segundos.
  8. Remova o trapo ou a toalha de papel e repita os passos 5 a 7 mais duas vezes.
  9. Limpe e reponha óleo no filtro de ar de modo que ele esteja pronto para uso da próxima vez. Consulte as instruções de manutenção do filtro de ar.
  10. Recoloque a vela, reconecte o cabo da vela e reinstale o filtro de ar.

0 comentários:

Postar um comentário